sexta-feira, 19 de março de 2010

Deputado do Povo; É Deputado Atuante!

O deputado Nonato Aragão (PSL) ocupou nesta terça-feira (16) a tribuna da Assembleia Legislativa para pedir que o governo do Estado, por meio do secretário de Infraestrutura, Max Barros, providencie com urgência a recuperação de vários trechos de pelo menos três MAs consideradas de extrema importância para a região da Baixada.
De acordo com o parlamentar o caso mais urgente é da MA-014, que sai da BR-222 e liga Vitória do Mearim até Três Marias em Pinheiro, além de ligar várias cidades e povoados como uma espécie de artéria principal que não pode ser cortada.
Segundo Aragão, a MA-014 recebeu obras de recuperação, recentemente, mas o deputado denuncia que a obra foi feita em tão pouco tempo, que em alguns trechos já estão comprometidos e em outros há sinais de desgastes. Ele quer que o governo comece urgentemente a recuperação desses trechos e explica: “se fizer a recuperação logo, antes que separe de um lado para outro, a recuperação é mais fácil do que deixar esburacar e continuar”.
Com relação a MA-216, que liga Santeiro a Penalva, o deputado disse que a situação é vergonhosa e que a recuperação deve ser imediata. Segundo Aragão, a MA foi construída entre 97 e 98 e possui um fluxo de veículos muito pequeno, o que não justifica a precariedade em que se encontra. A MA- 317 que sai perpendicular à MA-014 para ligar a Cajari também foi apontada pelo deputado em situação precária.
Para o deputado Nonato Aragão, empreiteiras irresponsáveis são as grandes culpadas pelas péssimas condições das estradas do Maranhão. “Eu não sei como isso pode acontecer, a empreiteira vai faz a obra, ganha a licitação, recebe o dinheiro, faz uma obra da pior qualidade possível, e não faz recuperação, e ninguém cobra, e fica e vai ganhar outra concorrência, e vai fazer outra obra, e vai ser a mesma coisa, a continuidade de empreiteiras irresponsáveis que ganham o dinheiro, não faz um bom trabalho e não dão assistência”, finalizou.

Ainda na mesma sessão o Dep. Nonato Aragão cobrou do prefeito João Castelo o andamento das obras da Av. Santos Dumont, que há dias estão paralizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário